COMO SE LOCOMOVER EM LONDRES
- Capixaba no mundo
- 10 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Londres e uma das cidades com o transporte mais eficiente do mundo, então se locomover por Londres e bem fácil.

Confira abaixo os principais tipos de transporte público de Londres, preços dos bilhetes e o melhor custo vs. benefício para quem vai visitar a cidade e precisa se locomover.
Bondes Elétricos

O TramLink é um serviço de bondes elétricos. Operam no lado sul de Londres. O serviço ainda atende uma pequena área da capital britânica, com intervalo entre os transportes de 5-10 minutos.
Barco

Além do transporte por terra, Londres também tem a opção de utilizar barcos para se locomover na cidade. O Rio Tâmisa corta a cidade e ajuda no deslocamento dos londrinos no dia a dia. Enquanto estiver visitando a cidade, muito provavelmente vai perceber, que os turistas, são os que mais utilizam na verdade os barcos.
Metrô Light

O Docklands Light Railway, conhecido como DLR, é um sistema de metrô rápido. Possui apenas uma linha e conecta a zona leste e sudeste de Londres. A saber, o Aeroporto London City é conectado pelo DLR. O sistema é integrado aos demais transportes públicos de Londres.
Metrô

O metrô de Londres, conhecido como Underground ou Tube, é o mais antigo do mundo. Mas a maioria das estações foi reformada ou está sendo (o que pode ainda causar alguns atrasos, depende aonde você está). São quase 500 quilômetros de trilhos, distribuídos em 12 linhas e 270 estações (uma boa parte com WiFi liberada). Funciona diariamente, entre às 5:30 até às 23:00 horas, podendo variar um pouco, dependo da estação. Nos finais de semana, às principais linhas funcionam 24h. O tempo médio de espera é 5 minutos. O metrô atende 6 zonas, contudo, a maioria das atrações turísticas, ficam nas zonas 1 e 2.
Trem

O Overground atende alguns subúrbios de Londres. A diferença para o metrô, é que os trens andam na superfície ou elevados. Muitas estações não possuem catraca, todavia, é necessário validar o cartão, tanto na entrada quanto na saída, para não levar multa. Os horários, bilhetes e tarifas são os mesmos do metrô. Aliás, os dois sistemas se conectam em muitas estações.
Ônibus

Os ônibus do transporte público de Londres são conhecidos no mundo todo, em particular, pela característica da maioria deles, ser de dois andares. O serviço é um pouco mais lento que o metrô e trem, devido ao trânsito, especialmente durante os horários de maior pico. Enquanto os outros transportes param de funcionar depois da meia-noite, os ônibus permanecem funcionando. Sendo que, o serviço noturno (Night Buses) pode ser identificado pela letra N na frente. Caso for sair a noite, esse é o meio de transporte mais barato, mas atenção – Os motoristas não aceitam dinheiro, somente bilhetes individuais e o cartão de transporte Oyster Card.
Bicicleta

Outra forma de se locomover em Londres é utilizando uma bicicleta, solução saudável e ecologicamente correta. O sistema de bicicletas públicas do Santander pode ser acessado 24 horas por dia, por qualquer pessoa com um cartão de crédito internacional. Para desbloquear as bikes é necessário fazer um cadastro no aplicativo (Iphone ou Android). Como na maioria dos lugares do mundo, você pega a deixa a bicicleta em qualquer estação, são mais de 450 em Londres. Os primeiros 30 minutos são gratuitos, e até uma hora custa £1.
National Rail

O serviço nacional de trens de Londres conecta a capital britânica a vários destinos nacionais e internacionais. É possível chegar em Bruxelas ou Paris, por exemplo, em apenas duas horas, utilizando os trens de alta velocidade.
Comentários