PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES
- Capixaba no mundo
- 9 de out. de 2019
- 7 min de leitura
Londres e uma cidade recheada de pontos turísticos, então se você tiver indo para Londres prepare pelo meno uns 4 dias no roteiro para conhecer alguns pontos da capital do Reino Unido.
Sim, Londres é uma cidade cara para quem não ganha em libras, mas oferece uma infinidade de programas culturais e passeios para visitantes que não querem deixar toda as suas economias na capital britânica.
Outra questão importante é que são MUITAS atrações e pontos turísticos na cidade. Se você deixar para se programar em cima da hora, vai se perder com tantas opções.

Big Ben
Big Ben é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.
Quando eu fui em 2018 o relógio estava em reformas.

London Eye

A London Eye, também conhecida como Millennium Wheel, é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, da Inglaterra, foi inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.
Torre de Londres

O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico localizado na cidade de Londres, Inglaterra, Reino Unido, na margem norte do rio Tâmisa. Ele foi fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra.
Tower Bridge

A Ponte da Torre de Londres, ou simplesmente Ponte da Torre, é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.
Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele já foi o foco do povo britânico em tempos de alegria nacional.
Hyde Park

O Hyde Park é um parque no centro de Londres, na Inglaterra. É famoso pela sua esquina do Orador. Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área. Ele é atravessado pelo lago Sinuoso.
Catedral de São Paulo

A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana localizada em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres.
Museu Britânico

O Museu Britânico localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.
Abadia de Westminster

A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westminster mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande abadia em estilo gótico da Cidade de Westminster, em Londres, Inglaterra, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.
Rio Tâmisa

O rio Tamisa ou Tâmisa é um curso de água do sul da Inglaterra que banha Oxford e Londres e desagua no mar do Norte. Nasce perto da aldeia de Kemble na região de Cotswolds e atravessa Oxford, Wallingford, Reading, Henley-on-Thames, Marlow, Maidenhead, Eton, Windsor e Londres.
Shard London Bridge

Shard London Bridge é um arranha-céu em forma de pirâmide inaugurado em 5 de julho de 2012 em Southwark, em Londres. Com mais de 310 metros de altura, é o edifício mais alto da União Europeia.
Covent Garden

Covent Garden fica no West End, a principal área de entretenimento e teatro de Londres. Com acesso apenas para pedestres, a Piazza é o destino de muitos turistas. Lá eles podem encontrar lojas de grife, artesanato no Apple Market e a Royal Opera House. Os artistas de rua se apresentam próximo da St. Paul’s Church, uma construção do século 17. No London Transport Museum, é possível ver carros antigos. Os frequentadores de teatro podem aproveitar as ofertas anteriores aos espetáculos e locais de alto padrão como o The Ivy.
Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Pertence ao borough de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica.
National Gallery

National Gallery é um museu de arte em Trafalgar Square, em Westminster, no centro de Londres, Reino Unido. Fundada em 1824, abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900.
Oxford Street

Oxford Street é uma importante avenida na área de Westminster, em Londres, Inglaterra. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate, na Cidade de Londres.
Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum é um museu de Londres; talvez o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Foi fundado em 1852 e passou por inúmeras reformulações, inclusive de nome.
Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Londres é um dos principais museus de Londres e está localizado na Exhibition Road, uma rua que dá acesso a diversos museus e estabelecimentos acadêmicos.
Ponte de Londres

A Ponte de Londres refere-se a várias pontes históricas em Londres que cruzavam o rio Tâmisa, entre a City e Southwark, situadas entre as pontes Southwark Bridge e Tower Bridge.
Regent's Park

O Regent's Park é um dos parques Reais de Londres. Localiza-se parcialmente na Cidade de Westminster e parcialmente no distrito de Camden. A área do Regent's Park é mantida e preservada pelo governo do Reino Unido, mais precisamente pela agência The Royal Parks.
St. James's Park

St. James's Park é o mais antigo dos parques Reais de Londres localizado na Cidade de Westminster. O parque possui cerca de 23 hectares. O parque fica no lado sul da Área de St. James onde situava-se um hospital para leprosos dedicado a Santiago Menor.
Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra. Tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII.
Tate Modern

A Tate Modern de Londres é um museu britânico de arte moderna e faz parte, juntamente com a Tate Britain, a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate.
Borough Market

Borough Market é um mercado de alimentos por atacado e varejo em Southwark, Londres, Reino Unido. É um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos da cidade.
Palácio de Hampton Court

O Hampton Court é um antigo Palácio Real situada no Borough londrino de Richmond upon Thames, no Sudoeste da capital britânica. O palácio está localizado 11,7 milhas a Sul de Charing Cross e a montante do centro Londres pelo Rio Tâmisa. está aberto ao público como uma importante atracção turística.
Jardim Botânico Real de Kew

Traduzido do inglês-Royal Botanic Gardens, Kew é um órgão público não-departamental do Reino Unido, patrocinado pelo Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais. Uma instituição de pesquisa e educação botânica internacionalmente importante, emprega 1.100 funcionários.
Zoológico de Londres

O Jardim Zoológico de Londres, gerido pela Zoological Society of London, é o mais antigo zoo científico do mundo. Foi inaugurado em Londres em 27 de Abril de 1828 e tinha a intenção original de ser usado como colecção para estudos científicos. Eventualmente foi aberto ao público em 1847.
Madame Tussauds Museum

Rede de museus com réplicas de cera de celebridades e ícones da história expostas em galerias temáticas.
Millennium Bridge

A Ponte do Milénio ou Milênio é uma ponte suspensa pedonal fabricada em aço, localizada na cidade de Londres, na Inglaterra. Foi inaugurada em 2000. Cruza o Rio Tâmisa, unindo a zona de Bankside com a City de Londres. Situa-se entre a ponte de Southwark e a ponte de Blackfriars.
Leicester Square

Leicester Square é uma praça para pedestres no West End de Londres, Inglaterra. Foi apresentado em 1670 e recebeu o nome da casa contemporânea de Leicester, em homenagem a Robert Sidney, segundo conde de Leicester.
Observatório Real de Greenwich

O Observatório Real de Greenwich é o escritório central de pesquisas do Meridiano de Greenwich localizado em Greenwich, na Inglaterra. Foi fundado em 1675 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos astronômicos essenciais à navegação.
Sea Life London Aquarium

Sea Life London Aquarium ou Aquário de Londres é um aquário localizado no piso térreo do County Hall na margem sul do rio Tâmisa em Londres próximo a famosa London Eye. Foi aberto em 1997. A direção do aquário afirma que cerca de um milhão de pessoas visitam o instituto.
Estádio de Wembley

O Estádio de Wembley é o estádio nacional da Inglaterra, localizado no subúrbio londrino de Wembley Park. Com capacidade para abrigar 90.000 espectadores, é o maior estádio do Reino Unido e 2º maior estádio da Europa, sendo ultrapassado somente pelo Camp Nou, em Barcelona.
Parque Olímpico Rainha Elizabeth

O Parque Olímpico Rainha Isabel ou Parque Olímpico Rainha Elizabeth é um parque no nordeste de Londres, no Reino Unido. Foi projetado para abrigar as principais instalações e a vila olímpica dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2012.
Queen's Gallery

Queen's Gallery são duas galerias de arte públicas que exibem cerca de 450 peças da Royal Collection.
Coleção Wallace

A Coleção Wallace é um museu de arte nacional localizado em Londres. Foi fundado com base na coleção particular de Sir Richard Wallace, que foi legada por sua viúva em 1897. O museu foi aberto ao público em 1900, nas dependências de Hertford House, em Manchester Square.
Sky Garden

Este Walkie-Talkie é um prédio comercial localizado na região financeira da cidade – a City – mas, diferente dos vizinhos, tem no último andar uma área aberta ao público com visão para toda a cidade.
E o acesso ao Sky Garden como é chamado é totalmente gratuito.
Design Museum

O Museu do Design é um museu em Kensington, Londres, que abrange produtos, design industrial, gráfico, moda e arquitetura. Em 2018, o museu ganhou o prêmio European Museum of the Year.
Parque Battersea

Battersea Park é um espaço verde de 200 acres em Battersea, no bairro londrino de Wandsworth, em Londres. Ele está situado na margem sul do rio Tamisa, em frente ao Chelsea e foi inaugurado em 1858. O parque ocupa pântanos recuperados do Tâmisa e terras anteriormente usadas para hortas comerciais.
Comentários