DICAS COLONIA DEL SACRAMENTO - URUGUAI
- Capixaba no mundo
- 15 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Colonia é uma cidade pequena, mas incrível que amei conhecer, e espero voltar algum dia. Nesse post estarei dando algumas dicas para quem quer passar pelo menos um dia nessa linda cidade.

Colonia del Sacramento é uma charmosa cidadezinha uruguaia, localizada às margens do Rio da Prata, distante apenas 180 Km de Montevideu e 40 Km de Buenos Aires.
Histórica, sendo inclusive a cidade mais antiga do Uruguai, é hoje um dos destinos turísticos mais importantes do país.
Embora tenha sido fundada em 1680 pelos portugueses, Colonia foi disputada e dominada em diversos momentos pelos espanhóis, até conquistar sua Independência em 1825. Por esse motivo, apesar da maioria das edificações ser espanhola ou neoclássica, com uma ou outra casa mais moderna no meio; ainda hoje pode-se notar vestígios da arquitetura original portuguesa, em especial na região da Calle de los Suspiros.
Quanto tempo ficar em Colonia del Sacramento?
Fiz um bate e volta saindo de Buenos Aires, e deu pra conhecer bastante coisa na cidade, até porque as atrações ficam umas perto das outras.Então um dia já e o suficiente para conhecer, mas se você quiser passar, dois dias ou mais, você também irá se encantar, pois e uma cidade que merece passar pelo menos uma noite nela, caso seu roteiro permita.
Caso você queria se hospedar segue alguns dicas de alguns hotéis.
Aos que decidirem pernoitar ou estender a estadia por lá, existem excelentes opções de pousadas e hotéis. Entre as dicas de hospedagem mais recomendadas estão:
– Posada Plaza Mayor
– Posada del Río
– Posada Don Antonio
– Posada Las Terrazas
– Posada del Virrey
– La Casa de los Limoneros
– Hotel La Misión
– La Posadita de la Plaza
– Posada Plaza Mayor
– Posada del Río
Ou caso queira Airbnb, so entrar no site e pesquisa por colonia del sacramento
cadastro no site aqui.Caso ainda não seja cadastrado.
Como chegar?
Vale a pena um bate e volta em Colonia del Sacramento (e até mesmo passar uma noite) tanto para quem está em Montevideu, no Uruguai; quanto em Buenos Aires, na Argentina.
A partir de Montevideu são aproxidamente 180 Km pela estrada Ruta 1; e você pode fazer o trajeto alugando um carro (cerca de 2h de viagem) ou comprando uma passagem de ônibus na rodoviária Tres Cruces (cerca de 3h de viagem).
Para quem esta em Buenos Aires, também tem como ir de carro ou de ônibus opção mais demorada ou atravessando o rio da Prata em Ferry Boats ou lanchas. As três companhias que fazem este trajeto são: a Buquebus, a Seacat e a Colonia Express. A travessia é bem tranquila e tem duração de apenas 1 hora.
Moedas aceitas
Em Colonia são aceitos pesos uruguaios, mas também são aceitos pesos argentinos e até em alguns casos dólar ou Real.
Imigração
Se caso você sair de Buenos Aires que foi o meu caso, você passara pela imigração, antes de entrar no ferry boat para o lado uruguaio. A imigração e bem simples, ainda no lado argentino, e carimbada a saída e a entrada no passaporte, e você já pode embarcar, para colonia, se for por via terrestre a imigração e semelhantes a outros países.
Obs: Você também pode usar o RG, como documento de identificação, pois os dois países fazem parte do Mercosul,lembrando que o documento deve estar legível e ter menos de 10 anos da data de emissão.Mas recomendo usar o passaporte, pois além dos carimbos de lembrança, você evita dor de cabeça,pois o passaporte facilita sua entrada em qualquer pais sem maiores problemas, enquanto com o documento de identidade as vezes, tem que preencher papeis extras, sem contar que se o agente da imigração não for com sua cara, ai complica tudo.
Comentários